segunda-feira, 18 de março de 2013
Composição química
A composição química do narguilé é muito simples. Ela é formada de água, carvão e a essência.
Carvão:
O carvão não pode ser qualquer um. Existem, basicamente, 4 tipos principais de carvão para narguilé:
Com pólvora:
O carvão com pólvora acende facilmente, com um maçarico você consegue acende-lo de forma rápida e uniforme. Este é próprio para se levar em lugares que não se tenha uma fonte de fogo. A desvantagem deste é que ele tem uma duração pequena, e por conter pólvora na sua composição química, ele solta substâncias que dão gosto na essência e solta um pouco de cheiro.
Sem pólvora:
Considerado o melhor carvão pra quem quer total proveito de seu narguilé. Ele não libera cheiro e nem gosto, ou seja, você sente o puro gosto da essência. Ele também acaba saindo barato, pois um saco de 1Kg vem com bastante carvão, além de ter uma boa duração.
Não é facilmente acendido, mas compensa pela qualidade e durabilidade.
Prata (de bambu):
O carvão de prata vem sumindo do mercado, por este ter chumbo em sua composição o que faz muito mal a saúde.
O carvão tem duração média (aproximadamente 45 à 60min) e deixa pouco gosto/cheiro.
Coco:
Este é o mais recomendado devido à sua duração, nenhum cheiro, nenhum gosto. A única desvantagem é que estes demoram a acender. Utilizando um fogareiro elétrico, você levará cerca de 10 a 15 minutos para acendê-lo.
A duração deste tipo de carvão é em torno de 1hs30min.
Essência:
A essência de narguilé, nada mais é, que folhas de tabaco com aditivos aromáticos.
Na maioria das vezes pode-se conter nicotina, substância que diminui a atividade do sistema nervoso autônomo (que controla funções como a respiração, circulação do sangue, controle de temperatura, digestão e o equilíbrio das funções de todo o corpo).
Pelo fato de conter aditivos aromáticos, em geral, muito agradáveis, jovens são levados a participar de sessões de fumo desse produto. Isso pode torná-los dependentes de nicotina e futuros consumidores de cigarros.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário